Unioeste
A UNIOESTE é uma das maiores universidades do Paraná, referência em ensino acadêmico e extensão. Possui cursos de graduação em 5 campi, envolvendo mais de 10 mil pessoas entre alunos e servidores. Em parceria com a Delta Cable, a Proenerg Engenharia realizou na Unioeste a instalação do cabeamento estruturado, óptico e metálico, compondo o novo backbone da rede local de voz e dados, envolvendo infra-estrutura de eletrocalhas, canaletas e piso elevado; além do Data Center instalado na reitoria de Cascavel, o qual está conectado a todos os demais campus através de F.O. Em todos os campi foi instalado um total de 3200 pontos Categoria 5e e 800 pontos Categoria 6, além de 20 link´s ópticos 10 GigaBit com fibra óptica OM3. Essa obra contou com a parceria da Furukawa na Garantia Estendida de 25 Anos.
PR Digital
Para possibilitar o acesso do portal Dia-a-Dia Educação aos professores e alunos, o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, instituiu um ambiente virtual para criação, interação e publicação de dados, por meio de uma rede de computadores, permitindo as Escolas da Rede Pública de Educação Básica do Paraná o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação. Com apoio de seus colaboradores e técnicos, a Proenerg Engenharia participou dessa iniciativa do governo estadual, realizando em 188 escolas, a infra-estrutura de alarme, lógica e elétrica para rede local, totalizando 1500 pontos lógicos categoria 5e, 2100 pontos elétricos e 11 enlaces ópticos, bem como a execução de “As Built” e certificações da rede.
Prefeitura Municipal de Santa Rosa
Para investir na qualidade, eficiência e modernização administrativa, em 2006 a Prefeitura de Santa Rosa inaugurou suas novas instalações. A Proenerg esteve presente nesse empreendimento realizando a instalação do cabeamento estruturado lógico, telefônico e elétrico da prefeitura, contando com a colaboração de seus parceiros Furukawa, Dispan e Dutotec.Hoje a prefeitura conta com mais de 800 pontos lógicos e telefônicos Categoria 6, além de infra-estrutura de canaletas e eletrocalhas.
Banco do Brasil – Remus
O projeto Remus –Rede de Multi Serviços- consiste na rede de telecomunicações implantada em todas as dependências do Banco do Brasil incluindo agências, PAB e PAE. Nos anos de 2005 e 2006, a Proenerg realizou o projeto Remus em diversas dependências do Banco do Brasil do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, consistindo na instalação de infra-estrutura lógica e elétrica em 270 PAE’s, 70 Pab’s e 110 Agências.
Proinfo 2009
O Proinfo é um programa educacional do governo com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. A Proenerg Engenharia executou no final do ano de 2009, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED), mais de 65 escolas no Paraná, entregando obras com infra-estrutura de qualidade para receber os computadores do Proinfo. Cada escola recebeu 22 pontos lógicos com a instalação de um Bracket e interligação de fibra ótica entre a sala do Proinfo e o laboratório do Paraná Digital (obra também executada pela Proenerg). Mais uma parceria de sucesso!
TRE/PR
Realização de cabeamento estruturado (voz/dados) categoria 6, rede elétrica e interligação entre a sede e os respectivos anexos do Tribunal através de cabo metálico externo e subterrâneo, tipo FTP e cabo óptico.
UTFPR Campo Mourão
Melhoria da iluminação do pátio externo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Campo Mourão, compreendendo a instalação de 11 postes.
BB / BESC
Implementação de infra-estrutura lógica, elétrica e de telefonia, incluindo divisórias e climatização, para a conectividade do BESC ao Banco do Brasil em várias agências e PABS no estado de Santa Catarina.
BB Pioneiros

BB Corbélia

BB Medianeira

BB Realeza

 
Voltar

 

17/07/2013
Tecnologia deve deixar internet 100 vezes mais ráp
02/01/2013
Veículo elétrico recebe energia pelos pneus
27/12/2012
Concreto biológico
02/10/2012
Meio carro, meio moto dispensa o equilíbrio
26/09/2012
Interligação de chips por luz pronta para a indúst
Veja mais notícias  
Rua Francisco Beltrão, n° 1000
Bairro Pacaembu – Cascavel/PR
© Copyright 2008 Proenerg Todos os direitos reservados.